agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo de SP libera clubes para treinos a partir de 1º de julho; Estadual deve voltar em agosto

04:24 Esporte, Notícias 17/06/2020 - 18h47 São Paulo Embed

Lincoln Chaves

Os clubes de futebol da primeira divisão do Campeonato Paulista estão autorizados a voltar a treinar a partir de 1º de julho, seguindo normas sanitárias que evitem a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) pelo governador de São Paulo, João Doria.

 

O protocolo elaborado por Federação Paulista de Futebol (FPF), juntamente com o departamento médico das equipes participantes do Estadual foi aprovado com adequações pelo Centro de Contingência do Coronavírus. O documento estabelece medidas como a higienização e desinfecção dos locais de treinamento, realização de testes em todos os envolvidos nas atividades e uso de máscara para quem não estiver em campo. A retomada será com trabalhos individuais e ao ar livre e os profissionais deverão adotar a rotina "casa-treino-casa", mantendo isolamento social.

 

O estado de São Paulo está desde 24 de março em quarentena. O governo paulista colocou em prática um protocolo regionalizado para reabertura de atividades em cinco fases separadas em cores, chamado "Plano São Paulo". As cidades na zona vermelha, por exemplo, estão na primeira fase, onde só podem funcionar serviços essenciais. Quanto mais avançada a etapa, maior a flexibilização. O plano é revisto a cada duas semanas e a atualização seguinte será no próximo dia 26 de junho. O sistema de fases deverá ser respeitado pelos clubes, mesmo após a liberação dos treinos.

 

O Campeonato Paulista foi suspenso em 15 de março, na 10ª rodada, a duas do fim da primeira fase. A Federação defende que a competição seja finalizada em campo, mesmo que com portões fechados por medida de segurança. Com o retorno aos treinos liberado para julho, a expectativa é que o reinício do torneio se dê a partir de agosto.

 

Ainda segundo o governo paulista, os treinamentos de outras modalidades esportivas, amadoras e profissionais, está sob análise do Centro de Contingência, que se pronunciará no próximo no próximo dia 26.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique