agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo de SP libera exames e avaliação física a clubes de futebol

02:55 Esporte, Notícias 19/06/2020 - 17h43 São Paulo Embed

Lincoln Chaves

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Carlos Carvalho, anunciou nesta sexta-feira (19) que os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista estão autorizados a realizar os exames de Covid-19 em atletas, comissão técnica e demais envolvidos a partir de segunda-feira (22). Segundo ele, também foi liberado o trabalho individualizado de preparação física dos jogadores visando a retomada dos treinamentos, permitida de 1º de julho em diante.

 

Trata-se de uma flexibilização da determinação da última quarta-feira (17), que só permitia a retomada de qualquer atividade destes clubes em 1º de julho. Essa decisão não havia agradado à Federação Paulista de Futebol (FPF) e às equipes, que consideraram a data de retorno "distante".

 

Antes do anúncio, alguns times já se movimentavam para antecipar a realização de exames. O Guarani, por exemplo, fez a segunda bateria de testes em elenco, comissão técnica e funcionários - segundo o clube, todos deram negativo. Já o Santos informou que iniciaria os exames de forma escalonada nesta sexta-feira (19).

 

Vale lembrar que a retomada aos treinos em julho está condicionada ao Plano São Paulo, que é o protocolo de flexibilização da quarentena no estado em cinco fases: quanto mais avançada a etapa, maior a abertura. A determinação é que os times cujas cidades ainda estiverem na primeira fase (que autoriza somente atividades essenciais) só poderão reiniciar os treinos em um município que se encontre em fase mais avançada.

 

A bola não rola em São Paulo desde 16 de março. Ainda não há previsão de quando o Campeonato Paulista retornará.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique