agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

GP Brasil espera data e retomada de negociações com Fórmula 1

01:48 Esporte, Notícias 04/06/2020 - 11h11 Rio de Janeiro Embed

Lincoln Chaves

Apesar de ainda não ter data confirmada, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deve fazer parte das próximas corridas a serem oficializadas para a temporada deste ano.

 

O calendário do campeonato, que iniciaria em março, teve de ser alterado devido à pandemia do novo coronavírus. Na terça-feira (2), foram divulgadas as oito etapas que abrirão a competição em 2020 - todas na Europa, onde a curva de propagação da doença está em queda.

 

A expectativa da Liberty Media, empresa responsável pela categoria, é que essa curva já tenha caído o suficiente nas Américas e no Oriente Médio entre outubro e novembro, para que as demais etapas possam ser realizadas. No calendário original, o GP Brasil seria disputado em 15 de novembro no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

 

O cenário causado pelo novo coronavírus também impactou as negociações para renovação do contrato de realização da prova na capital paulista, que vence neste ano, já que os dirigentes internacionais priorizaram, nos últimos meses, a reformulação da temporada.

 

São Paulo recebe o GP desde 1972, com exceção de 1978 e do período entre 1981 e 1989, quando a corrida foi no Rio de Janeiro.

 

A capital fluminense, aliás, concorre com a paulista para receber a prova partir do ano que vem, em um circuito que se pretende construir em Deodoro, na zona oeste.

 

A obra, porém, depende da aprovação do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental.

 

Segundo os ambientalistas do movimento SOS Floresta do Camboatá, o terreno que poderá receber o autódromo é considerado o último remanescente de Mata Atlântica de terras baixas no município do Rio. Os estudos seriam apresentados e discutidos em uma audiência pública virtual marcada para o último dia 28, mas a assembleia foi suspensa pela Justiça.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique