agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Atletas não profissionais ganham bolsa auxílio de R$ 8 mil mensais

01:14 Esporte, Notícias 17/07/2020 - 13h06 Brasília Embed

Anna Luisa Praser

O Ministério da Cidadania publicou hoje (17) no Diário Oficial da União a regulamentação do bolsa auxílio para esportistas de rendimento não profissional. Com a medida, essa categoria terá ajuda nos gastos com treinamento e competições.

 

Entre as despesas que a bolsa pode cobrir estão alimentação, suplementação alimentar, hospedagem ou aluguel, uniforme, taxas de inscrições em competições ou treinamento; transporte, consultas e exames médicos, fisioterápicos, nutricionais e psicológicos. Os gastos não podem ultrapassar o valor de R$ 8 mil mensais.

 

Para fazer jus ao bolsa-auxílio, o atleta deverá apresentar um plano de trabalho que demonstre a necessidade de ajuda financeira para atingir os objetivos pretendidos. Nesse documento, deverão estar descritas as metas, despesas previstas e como o dinheiro será aplicado pelo atleta selecionado.

 

Os atletas de alto rendimento não poderão receber a bolsa. O benefício, no entanto, poderá ser acumulado com outros programas do governo federal, como o Bolsa Atleta, outra categoria de benefício pago pela União desde 2005.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique