agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo de SP e prefeitura apostam em realização de GP Brasil em 2020

03:36 Esporte, Notícias 10/07/2020 - 17h20 Rio de Janeiro Embed

Lincoln Chaves

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, está otimista quanto à realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2020. A prova, que é disputada na capital paulista desde 1972 (e, de forma ininterrupta, desde 1989), ainda não foi confirmada no calendário oficial da categoria neste ano. O cronograma precisou ser repensado devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Segundo Covas, as condições sanitárias da cidade "não são a realidade do país" e não há risco para a realização da corrida, inicialmente prevista para novembro. O governador paulista, João Doria, foi ainda mais incisivo e citou o contrato em vigência com a Liberty Media (empresa responsável pela Fórmula 1), que vai até o fim do ano.

 

Até quinta-feira (9), a cidade de São Paulo registrou 178 mil casos confirmados do novo coronavírus, com pouco mais de oito mil mortes. Na comparação com os sete dias antes, o boletim divulgado pela prefeitura apontava uma queda de 6% do número de novas internações, e de 5,8% no número de óbitos pela Covid-19.

 

Já o governador paulista, João Doria, foi ainda mais incisivo, e citou o contrata com a Liberty Media, que é a empresária  responsável pela Fórmula 1. Vale lembrar wue a há uma semana, o chefe da Mercedes, o austríaco Toto Wolff disse em entrevista à britânica BBC que o norte-americano Chase Carey, presidente e diretor-executivo da F1, cogitava não realizar a prova brasileira este ano, assim como o Grande Prêmio do México.

 

Sete corridas inicialmente previstas para 2020 foram canceladas. A temporada, que começaria em março, só teve início no último domingo (5) com a vitória do finlandês Valtteri Bottas no Grande Prêmio da Áustria.

 

E para o ano que vem? Na renovação do contrato com a Fórmula 1, São Paulo tem a concorrência do Rio de Janeiro, que pretende construir um circuito em Deodoro, zona oeste do município. A obra, no entanto, depende de licença ambiental. Doria, que é ex-prefeito da capital paulista, diz que governo estadual e prefeitura aguardam resposta da Liberty Media.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique