agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Casos de infecção restringem internações em CTI de hospital do Rio

01:49 Geral, Notícias 09/10/2014 - 16h52 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Após a confirmação de cinco casos de infecção por bactéria resistente no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, a direção da unidade informou que intensificou ações de prevenção.

 

Além desses pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo adulto da unidade, também foram identificados outros nove pacientes, que segundo a direção da unidade, foram colonizados, ou seja, eles têm a bactéria, mas não desenvolveram nenhuma doença.

 

Dos nove pacientes, dois já receberam alta. O alerta de infecção foi feito pela Comissão de Controle de Infecção do Hospital, após a constatação de aumento na incidência de germes resistentes a antibióticos.

 

Além da restrição de novas internações no CTI, outras medidas foram adotadas, como o não compartilhamento de máquinas e equipamentos de uso coletivo, rigor na higienização das mãos por parte dos profissionais e desinfecção do ambiente.

 

 

Alguns pacientes que fazem tratamento no hospital, demonstraram preocupação com relação a proliferação dos germes. Esse é o caso da dona de casa Maria de Lourdes Miranda Souza. O relato é compartilhado pela aposentada Eclair dos Santos.

 

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que o número de pacientes infectados não configura um surto.

 

O órgão informou que só foi oficialmente comunicado sobre a presença da bactéria no CTI de adultos do Hospital de Bonsucesso nesta terça-feira e que uma equipe vai apoiar as ações para combater a presença da bactéria no local.

 

 

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique