agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cerca de 30% da população não se adapta ao horário de verão

01:52 Geral, Notícias 20/10/2014 - 10h14 Brasília Embed

Karina Cardoso

Com a chegada do horário de verão, muitos ainda estão tentando se adaptar. Não só o relógio teve que ser reajustado. O organismo dos moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste também estão tentando entrar na nova rotina. Mas, para alguns, a mudança é motivo de tormento, como é o caso da psiquiatra Marina Caparelli. Ela reclama que acorda cansada, pois a qualidade do sono é afetada.

 

O clínico e pneumologista do Hospital Universitário de Brasília, Ricardo Martins, explica o por quê da dificuldade de adaptação de algumas pessoas. Entre as razões, está a liberação de substâncias pelo nosso organismo quando chega a noite e, com ela, o sono. 

 

Ainda segundo o médico, 30% da população não consegue se adaptar ao horário de verão. Aqueles que conseguem, podem levar de 15 a 21 dias para se sentirem confortáveis com a mudança. Este ano, o horário de verão terá 126 dias, quatro a mais do que a média histórica. O motivo é não coincidir com o Carnaval.

 

Adiantar uma hora no relógio tem o objetivo de aumentar o período de uso da luz solar e, assim, economizar energia elétrica no horário de pico, que vai de seis da tarde às nove da noite.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique