agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Estudo mostra que algas na praia de Copacabana não prejudicam banhistas

01:03 Geral, Notícias 08/10/2014 - 10h06 Rio de Janeiro Embed

Glaucus Arruda

O Instituto Estadual do Ambiente, o INEA, analisou as águas da praia de Copacabana e constatou que a coloração vermelha das águas não causa danos à saúde humana. Na segunda-feira (6), a praia amanheceu com a coloração avermelhada, o que causou estranheza aos banhistas e muitos evitaram entrar nas águas da praia.

 

A análise foi feita por técnicos da gerência de qualidade de água, nesta terça-feira, na altura do posto seis. Segundo o INEA, uma análise laboratorial revelou que as manchas escuras que surgiram na praia se trata de uma macroaalga da família das rodófitas, típica de costões rochosos e que apresenta coloração vermelha.

 

Ainda de acordo com o órgão, o mar agitado no fim de semana pode ter ajudado a desprender as algas das pedras, gerando a mancha no mar. As algas rodófitas possuem mais de seis mil espécies e além de não fazer mal a saúde nem de animais nem de seres humanos, algumas algas do gênero podem ser usadas na fabricação de cosméticos, gelatina, anticoagulantes e filme fotográfico.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique