Macapá inicia processo de demarcação dos bairros

Publicado em 17/10/2014 - 15:10 Por Michelle Moreira - Brasília

Diversas áreas de Macapá, no Amapá, começaram a ser mapeadas para a delimitação de regiões. Dos 84 bairros existentes na capital amapaense, apenas 24 são criados por lei.

 

O processo está sendo realizado por meio de uma parceria entre o IBGE e a prefeitura da cidade.



O processo de demarcação das áreas começou pelos bairros Marco Zero e Universidade e a previsão de término é o primeiro semestre de 2015.

 


De acordo com o supervisor de disseminação de informações do IBGE no Amapá, Joel Lima,a falta de registro oficial do bairro impede que sejam produzidas informações específicas do local.


 


De acordo com a Secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Marta do Socorro Barriga,o problema começou a partir da expansão urbana desordenada.

 

 

Agora, o objetivo é delimitar os bairros para que sejam pensadas políticas públicas específicas. Além da determinação de área, serão levantados o número de quadras, ruas, casas, além da oferta de água e energia elétrica.

 

Após a demarcação dos bairros, a prefeitura vai promover audiências públicas para apresentar a população os limites estabelecidos. Avaliadas as colaborações dos moradores, um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores.

 

 


 


 

 

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo