agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Penitenciária no Paraná transfere presos depois de rebelião

01:10 Geral, Notícias 15/10/2014 - 16h24 Brasília Embed

Danyele Soares

A rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava, na região central do Paraná, durou 48 horas. O motim terminou com a transferência de 28 presos, sendo 2 para Santa Catarina e 26 para outras unidades no Paraná.

 

A ação começou no fim da manhã da última segunda-feira, quando um grupo de detentos se encaminhava para o canteiro de trabalho. 13 agentes e diversos internos foram feitos reféns. Alguns sofreram ferimentos, foram encaminhados ao hospital e passam bem.

 

 

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça, será feita uma perícia para apurar os danos no prédio. A área mais prejudicada foi a fábrica onde eles produzem equipamentos de proteção individual.

 

 

O órgão informou também que os líderes da rebelião, cerca de 40 presos, devem sofrer punições pelo Conselho Disciplinar da unidade, entre elas, a suspensão de visitas. A medida é uma forma de evitar novas ações. É possível ainda que o motim agrave a pena.

 

 

A Penitenciária Industrial de Guarapuava tem capacidade para 240 presos e atualmente abriga 239 que podem trabalhar e estudar no local. Essa é a primeira rebelião da unidade que foi inaugurada há 15 anos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique