agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Aumenta o número de incêndios no Pará

03:21 Geral, Notícias 17/11/2014 - 14h25 Brasília Embed

Michelle Moreira

As ocorrências de incêndios no Pará por causa de fenômenos termoelétricos, como as sobrecargas elétricas, aumentaram 70% neste ano.

 

O Corpo de Bombeiros do estado também chama a atenção para o aumento dos incêndios decorrentes de queimadas feitas pela população em áreas rurais e em lixões.

 

 

De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, de janeiro a 12 de novembro deste ano foram registradas 2.713 ocorrências de incêndio.

 

 

Quase trezentos e cinquenta casos a mais na comparação com o mesmo período de 2013, quando foram contabilizados 2.365 episódios.

 

 

Setenta por cento dos registros acontecem por causa de fenômenos termoelétricos. Exemplos disso são as sobrecargas elétricas, quando vários aparelhos são ligados em uma mesma tomada, e as sobretensões, quando falta a energia elétrica e ao retornar ela apresenta uma tensão maior, que pode gerar um curto circuito.

 

 

Segundo o chefe de operações da Defesa Civil Estadual, William Silva, dependendo do resultado da perícia que aponta as causas do incêndio, a pessoa prejudicada pode ser ressarcida pelos danos.

 

 

Mas, segundo o Chefe da assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiro do Pará, major Márcio Elias Francês, é o aumento de outro tipo de incêndio que chama a atenção dos Bombeiros.

 

 

São aqueles provocados pela população quando ateia fogo em lixões ou nos locais de cultivo na área rural. Estes registros passaram de 438 em 2013 para 760 casos este ano.

 

 

Para o major Francês, falta conscientização das pessoas tanto para a busca de outro método de preparo da terra visando o plantio quanto na área urbana, onde o cidadão poderia acionar os órgãos públicos para a coleta de lixo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique