agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Polícia Civil deflagra prisões de membros do PCC no Distrito Federal

02:33 Geral, Notícias 07/11/2014 - 16h18 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Na Operação Tabuleiro, deflagrada nesta sexta-feira (7), foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

Um dos homens foi preso em Valparaíso de Goiás e estava na rua. Os outros  13 já estavam em 7 presídios: De Luziânia e Águas Lindas, no estado de Goiás; nos presídios de Belém Um e Parelheiros, em São Paulo e no presídio de Pacatuba, em Fortaleza, no Ceará. Outros quatro homens estão foragidos desde os últimos meses.

 

As investigações duraram mais de um ano e indicaram 27 membros importantes do PCC. A Polícia aguarda a emissão dos outros 9 mandados de prisão a serem cumpridos nos próximos dias.


O PCC foi implantado, no entorno do Distrito Federal pelo traficante Marcola, considerado o líder da facção. 

O objetivo da facção criminosa era expandir o PCC para todos os estados do Brasil e passar a comandar todo o tráfico de drogas do país. A polícia já identificou a presença de integrantes em 13 estados.


O grupo tem ligações com o tráfico de outros países como Peru, Paraguai e Bolívia. Além das prisões, também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 10 contas bancárias foram bloqueadas pela justiça. O valor dessas contas não foi divulgado.


Todos os integrantes que estavam soltos pagavam uma mensalidade de R$ 400 mais o valor de rifas que eram feitas com sorteio de motos. O dinheiro arrecadado era utilizado para financiar o comando e a compra de drogas para o tráfico.


Os envolvidos vão responder por integração em organização criminosa e a pena vai de 8 a 20 anos de prisão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique