agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Justiça concede liberdade aos indígenas envolvidos em protesto no Congresso

01:03 Geral, Notícias 19/12/2014 - 19h26 Brasília Embed

Gabriel Silveira

Foram soltos na tarde desta sexta-feira os cinco índios presos em flagrante, na terça-feira, sob acusação de tentativa de homicídio durante o protesto contra a PEC 215.

 

A Procuradoria Federal Especializada junto à Funai e o Cimi, Conselho Indigenista Missionário, entraram com um pedido de relaxamento da prisão, na quarta-feira, alegando ilegalidade no flagrante.

 

 

A liberdade de três dos envolvidos havia sido concedida na quinta-feira pelo juiz do Tribunal do Juri de Brasília, Fábio Francisco Esteves.

 

Porém, os oficiais de justiça não receberam os alvarás de soltura e os índios tiveram de dormir no Departamento de Polícia Especializada.

 

 

Os outros dois envolvidos foram detidos em Santa Maria, cidade a 26 quilômetros de Brasília, porém, segundo Adelar Cupsinski, advogado do Cimi, o juiz da cidade alegou que o fato não ocorreu em Santa Maria e remeteu a decisão para o juizado de Brasília. Os dois tiveram liberdade provisória concedida somente na tarde de sexta.

 

 

Os cinco índios devem retornar às suas aldeias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique