agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação investiga desvio de recursos de emendas parlamentares em Rondônia

01:29 Geral, Notícias 15/12/2014 - 19h10 Brasília Embed

Gabriel Silveira

Policiais da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar e promotores do Ministério Público de Rondônia deflagraram, na manhã desta segunda-feira, uma operação para desarticular um suposto esquema de desvio de verbas públicas.

 

A Operação Zagreu, como foi batizada, investiga o destino das verbas de emendas parlamentares liberadas para a realização de shows, festas e eventos culturais que aconteciam com propósito comercial - com venda de ingressos e abadás, no caso da festa de Carnaval.

 


O primeiro balanço da Operação foi divulgado pela manhã durante entrevista coletiva, em Porto Velho. Dois dos três mandados de prisão foram cumpridos – os nomes dos dois presos ainda não foram divulgados oficialmente pelo MP de Rondônia.

 

Além disso, seis mandados de busca e apreensão foram efetivados e quatro pessoas foram afastadas da sua função pública – na Casa Civil, na Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e na Assembleia Legislativa do Estado.


Durante a coletiva, a PM informou que oito deputados da atual gestão estão sendo investigados como suspeitos de envolvimento na arrecadação dos lucros das festas. O processo corre em segredo de Justiça. Os depoimentos começam a ser prestados nesta terça-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique