Pelé segue internado em unidade semi-intensiva

Publicado em 02/12/2014 - 14:46 Por Cátia Rodrigues - São Paulo

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, segue internado em São Paulo, mas sua condição de saúde continua evoluindo bem.

 

 

É o que informa o boletim médico divulgado, nesta terça-feira, pela assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na zona sul da capital paulista.

 

 

Pelé está agora em tratamento semi-intensivo. Ele permanece lúcido, já anda pelo quarto, se alimenta bem e mantém boas condições respiratórias.

 

 

Mas continua sendo medicado com antibióticos para o tratamento da infecção urinária.

 

 

Ainda de acordo com o hospital, após análises clínicas e laboratoriais, verificou-se que ele não precisa mais fazer hemodiálise para melhorar o funcionamento dos rins.

 

 

Pelé foi internado no último dia 24 para fazer uma revisão médica quando  foi diagnosticado com quadro de infecção urinária.

 

 

No dia 12 de novembro, Pelé voltou ao hospital após passar mal. Os exames constataram que ele tinha pedras nos rins e na bexiga, que causavam obstrução do fluxo urinário. O ex-jogador  passou por cirurgia para retirada dos cálculos, recebendo alta em seguida.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo