agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo federal reforça combate a lagarta que afeta agricultura

01:43 Geral, Notícias 17/02/2015 - 09h30 Brasília Embed

Ariane Póvoa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento intensificou o combate à Helicoverpa armigera, uma lagarta que afeta culturas, como o algodão, sorgo, milho, tomate, soja e frutíferas. Maranhão e Mato Grosso estão na lista dos estados em condição de emergência para o combate da praga. Também compõem a lista os estados de Alagoas, Bahia, Goiás e Minas Gerais.


O ministério traçou novo plano que traz benefícios ao produtor. Uma das medidas é a autorização temporária para importação de produtos agrotóxicos que tenham como ingrediente ativo a substância Benzoato de Emamectina, usado para conter a lagarta.


Outras ações envolvem a liberação de agentes de controle biológico; o uso de cultivares que restrinjam ou eliminem as populações da praga e o vazio sanitário para deixar a terra sem cultivo com períodos livres de hospedeiros.


O ministério também criou um grupo para gerenciar a situação de emergência para o controle da praga e propor medidas de contenção.


A Helicoverpa armigera foi identificada em 2012 no Brasil. As perdas econômicas, por ação da praga, na safra 2012/2013 de grãos e fibras no oeste da Bahia foram estimadas em 2 bilhões de reais.
Na página do Ministério da Agricultura na internet há uma série de informações sobre o assunto além de uma cartilha explicativa. Para conferir, acesse agricultura.gov.br/combatehelicoverpa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique