agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Câmara aprova política de reajuste do salário mínimo até 2019

02:05 Geral, Notícias 11/03/2015 - 08h35 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Os deputados aprovaram, nessa terça-feira, a prorrogação da atual lei de valorização do salário-mínimo até 2019.

 

A lei prevê o aumento do salário de acordo com a inflação do INPC, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, e também com o aumento do PIB dos últimos dois anos. PIB é o Produto Interno Bruto, a soma de todas as riquezas produzidas pelo país. Prevista inicialmente até 2015, agora a lei vale até 2019.

 

A emenda que pode estender essa valorização para os aposentados e pensionistas vai ser votada nesta quarta-feira. O governo pressionou para adiar a votação da emenda.

 

Um dos relatores do projeto, deputado Arthur Oliveira Maia, do Solidariedade, defende a extensão do benefício aos aposentados.

 

SONORA

 

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães, do PT, diz que a emenda pode desequilibrar os cofres da Previdência Social.

 

SONORA

 

Além de votar a emenda dos aposentados, a Câmara também pode aprovar a regulamentação da Lei das Domésticas. O texto trata do pagamento de horas-extras, adicional noturno e banco de horas. Já faz dois anos que a Lei das Domésticas espera a regulamentação pelo Congresso Nacional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique