GDF cumpre segunda etapa de desocupação do Sol Nascente

Publicado em 02/03/2015 - 15:54 Por Katiana Rabelo - Brasília

Durante a manhã, o motorista Adecivaldo da Cunha recebeu uma ligação no trabalho. Ele foi avisado por um vizinho que a casa dele estava sendo derrubada. Adevaldo morava no condomínio Nova Jerusalém, que foi ocupado irregularmente, no Sol Nascente, em Ceilândia. Ao chegar ao local, ele viu a casa e os móveis destruídos.


SONORA


A vizinha dele, a costureira Dionísia Silva também se deparou com a casa dela demolida.


SONORA DIONÍSIA SILVA


A segunda etapa da operação para retirar moradores da ocupação no Sol Nascente começou por volta das 8 horas da manhã. Ao notar a chegada da polícia militar, moradores fizeram uma barricada, ateando fogo em galhos. Segundo a Sônia de Souza, que vivia no local, os PMs revidaram com bombas de gás.


SONORA


Na correria para tentar salvar os móveis e se proteger da fumava, Angélica Ribeiro, de 62 anos, cortou o pé e precisou ser socorrida pelos bombeiros.


SONORA

Com a casa no chão, o auxiliar de serviços gerais Alex Cavalcante ainda não sabe onde vai morar com a esposa e os cinco filhos.


SONORA

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, mais de 500 policiais militares trabalharam na desocupação do Condomínio Nova Jerusalém no Sol Nascente. A operação também contou com 45 policiais civis e 25 agentes da Secretaria de Ordem Pública.

 

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo