Quase mil itens foram esquecidos no Metrô DF neste ano

Publicado em 23/03/2015 - 14:50 Por Leandro Martins - Brasília

É comum esquecer documentos, roupas, bolsas e óculos. Mas você já imaginou que alguém possa esquecer vaso sanitário, porta de casa, dentaduras, artigos de sex shop e até bicicleta no metrô? Pois alguns desses objetos ainda estão à disposição no Posto Central de Objetos Achados e Perdidos da Companhia do Metropolitano do DF, na estação Galeria, do Setor Comercial Sul.

 

No ano passado, mais de 3 mil itens foram recolhidos nos trens do metrô entre relógios, chaves, aparelho celular, capacete de moto e até carrinho de bebê. Este ano, já foram catalogados cerca 900 artigos esquecidos.

 

Maria de Lourdes Galvão, supervisora do Posto, explica que os objetos são encontrados, em sua maioria as estações terminais. A pessoa dorme no trajeto e acorda assustada porque tem que descer. O índice de devoluções é de aproximadamente 70%.

 

Sonora

 

Documentos relacionados ao transporte público, como cartões de acesso aos veículos, são encaminhados aos órgãos expedidores. Ao achar um objeto, o passageiro deve entregá-lo a um servidor do Metrô-DF.

 

Para ter o objeto de volta a pessoa precisa descrever as características e o local da perda. Os objetos ficam guardados durante seis meses. Após esse prazo, eles são doados a entidades de caridade do DF. O restante é descartado.

 

O Posto Central de Objetos Achados e Perdidos funciona, de segunda a sexta feira, das 7h às 19h. Mais informações pelo telefone 3353 7337.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo