agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Vacina contra a tuberculose está em falta no Rio

02:06 Geral, Notícias 26/03/2015 - 12h43 Rio de Janeiro Embed

Glaucus Arruda

Fundamental para a saúde do recém-nascido, a vacina BCG, que previne contra as formas graves de tuberculose, está em falta no estado do Rio de Janeiro. Uma das características da vacina, segundo a infectologista Denise Neves, é a marca que fica no braço da criança, o que indica a reação positiva do medicamento. A especialista lembrou que a BCG não imuniza contra a tuberculose pulmonar.

 

Sonora

 

Além de prevenir a tuberculose, a BCG é recomendada também a pessoas que têm contato com pacientes que possuem hanseníase, pois aumenta a imunidade do organismo. Em nota, através da Assessoria de Imprensa, o Ministério da Saúde - que distribui o medicamento - afirmou que a regularização dos estoques de vacinas começou na última semana, com o envio de 180 mil doses para todo o país.

 

Em nota, o ministério disse ainda que no dia 31 de março é de que sejam liberadas mais de 522 mil doses, e no dia 2 de abril 410 mil doses. A justificativa para a falta do medicamento, segundo o Ministério da Saúde, foi que o laboratório Fundação Ataulpho de Paiva, que produz a vacina BCG no Brasil, teve no mês de dezembro problemas com o processo produtivo, por dificuldade no abastecimento de água.

 

O laboratório enfrentou ainda problemas na adequação às exigências para a certificação de boas práticas de produção. O Ministério da Saúde divulgou também que utilizou seu estoque estratégico para evitar o total desabastecimento da vacina no país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique