agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Violência doméstica é um dos crimes mais frequentes em inquéritos no RJ

02:11 Geral, Notícias 16/03/2015 - 18h44 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Um terço dos inquéritos policiais abertos no Rio de Janeiro se refere à violência doméstica. Quando se trata da baixada fluminense, esse índice chega a 50 %. Os dados são do Ministério Público Estadual, que realizou um seminário nesta segunda-feira (16) com foco na prevenção da violência de gênero. Para a promotora Lucia Iloizio Barros, é preciso educação para evitar que as agressões aconteçam.

Sonora

O encontro também discutiu a implementação da Rede de Atendimento à Mulher Vítima, que tem o objetivo de evitar que mulheres agredidas permaneçam em situação de vulnerabilidade. Atualmente o Estado do Rio de Janeiro possui quatro centros especializados de atendimento à mulher, duas casas abrigo e 12 Delegacias da Mulher, mas, para a promotora, ainda há o que se melhorar.

Sonora

Durante o seminário, o Ministério Público também lançou uma cartilha com informações sobre a Lei Maria da Penha, voltada para o público jovem. A expectativa é que o material já comece a ser distribuído em eventos promovidos pelo órgão e também escolas do Estado, a partir do segundo semestre deste ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique