agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Estados antecipam campanha de vacinação contra gripe

01:51 Geral, Notícias 27/04/2015 - 19h19 Brasília Embed

Danyele Soares

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa na próxima semana em todo o país. Mas, em alguns estados, como Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco, a vacina já está disponível.

 

Devem ser imunizadas crianças de seis meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, indígenas, gestantes, mulheres com um mês e meio após o parto, presos, funcionários do sistema prisional e portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

 

De acordo com a diretora do Centro de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul, Denise Sarti, a meta é vacinar cerca de 3 milhões de pessoas. Ela ainda aconselha os pacientes do grupo prioritário a tomarem a vacina o quanto antes.

 

Já no Amazonas, o governo estadual pretende vacinar 930 mil pessoas. Segundo a Secretaria de Saúde, a ação já começou para dar mais tempo para que as pessoas dos grupos prioritários tenham acesso à imunização, devido ao tamanho do estado e a dificuldade de se chegar a alguns locais.

 

Em Pernambuco, a vacina deve ser aplicada em mais de dois milhões de pessoas. De acordo com o Ministério da Saúde, os estados tem autonomia para antecipar a campanha.

 

A vacina é contraindicada para quem teve reação em doses anteriores e para quem tem alergia a ovo de galinha ou algum componente da fórmula.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique