DF tem sobrecarga em unidades de emergência infantil

Publicado em 27/04/2015 - 20:47 Por Roberta Lopes - Brasília

Pediatras com funções administrativas ou cargos de chefia terão que cumprir parte da carga horária em atendimento clínico. A medida foi tomada para reforçar o atendimento na área. Com a determinação, 31 profissionais vão trabalhar nas emergências dos hospitais de Sobradinho, de Taguatinga e Materno-Infantil, além da UPA do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. O atendimento desses profissionais é provisório e vai até o dia 31 de julho.

 

Segundo o secretário de saúde, João Batista de Sousa, o setor enfrenta uma crise por causa de um surto de bronquiolite, que está afetando muitas crianças, o que aumentou a demanda nas emergências e áreas de internação. Por isso, é preciso reforçar o atendimento com mais profissionais.

 

O secretário lembrou ainda que na semana passada foram nomeados 30 pediatras aprovados em concurso público, além de 44 enfermeiros e 131 técnicos, que estão atendendo nas emergências de hospitais, como os de Taguatinga, Gama e Ceilândia.

 

Atualmente, a rede pública de saúde conta com 560 pediatras. Deste total, cerca de 460 estão efetivamente trabalhando. O restante está em licença-maternidade, licença-prêmio ou atestado médico.

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo