agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

PF negocia com índios liberação de agentes de saúde no Maranhão

01:20 Geral, Notícias 14/04/2015 - 14h02 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Quatro funcionárias do Dsei – Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão continuam reféns de índios Guajajara em uma aldeia no município de Bom Jardim, a 188 quilômetros de São Luís.

 

A Superintendência da Polícia Federal no Maranhão está negociando a liberação do grupo.

 

As funcionárias estão em poder dos índios desde a última sexta-feira. Elas foram à aldeia realizar palestras e foram impedidas de deixar o local.

 

Outras duas pessoas que eram mantidas reféns foram liberadas nessa segunda-feira.

 

Os índios pedem melhorias no atendimento à saúde na aldeia e cobram a presença no local do coordenador do Dsei Maranhão, Alexandre Cantuária.

 

Em nota a Sesai, Secretaria Especial de Saúde Indígena informou que sempre esteve aberta ao diálogo com qualquer comunidade para discutir melhorias na saúde. E se comprometeu a reforçar o atendimento aos índios Guajajara, da aldeia Maçaranduba.

 

Atualmente, segundo a Sesai, a comunidade é assistida por equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agente de saúde indígena.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique