agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Sistema vai monitorar cumprimento de itinerários dos ônibus no Rio

02:17 Geral, Notícias 29/04/2015 - 17h24 Rio de Janeiro Embed

Dylan Araújo

Os ônibus intermunicipais que circulam em todo o estado vão ser monitorados, em tempo real, a partir de julho, pelo DETRO-RJ, Departamento de Transportes Rodoviários.

 

O principal objetivo é verificar se os itinerários e as grades de viagens de veículos estão sendo cumpridos. Além disso, o sistema vai permitir uma repressão maior aos casos de excesso de velocidade cometidos pelos motoristas.

 

O DETRO ainda vai disponibilizar um aplicativo para que os passageiros possam registrar elogios, sugestões e reclamações. Uma das vantagens do sistema é o registro do tempo em que os ônibus ficam parados em cada local. Com essa informação, fica mais fácil apurar os casos em que os motoristas não param nos pontos.

 

O secretário estadual de transportes, Carlos Roberto Osório, afirmou que os passageiros devem perceber ao longo do tempo o benefício do novo monitoramento e que o cidadão pode baixar o aplicativo no celular para ajudar na fiscalização.

 


O sistema vai ser implantado de forma gradativa. Na próxima fase, a partir de julho, 2.300 ônibus passam ser monitorados. A expectativa é de que até o fim do ano todos os 13 mil ônibus da frota intermunicipal passem a ser monitorados.

 

O presidente do Detro, Carlos Luiz Martins, afirmou que o monitoramento pode desencadear fiscalizações ou outras ações imediatas nos casos em que as empresas não respeitem as regras de transportes de passageiros.

 


De acordo com a Secretaria de Transportes, a implantação do sistema teve um custo de três milhões de reais para os cofres do governo do estado.

 

 

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique