agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Agricultores liberam acesso à Vila Residencial de Belo Monte

01:51 Geral, Notícias 20/05/2015 - 14h21 Brasília Embed

Michelle Moreira

Liiberada a entrada da Vila Residencial de Belo Monte,em Altamira, no Pará,  ocupada por agricultores desde a última segunda-feira.

 

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da Norte Energia, consórcio que administra a usina hidrelétrica, por meio de negociações, as lideranças do movimento compreenderam que estavam comprometendo o direito de ir e vir dos moradores do local, que somam mais de sete mil pessoas e decidiram, na noite de ontem, liberar o acesso.

 

Os agricultores bloquearam a Rodovia Transamazônica na altura do quilômetro vinte e sete, os travessões nas proximidades da usina hidrelétrica de Belo Monte e, também, o acesso à Vila Residencial.

 

Em relação à área e ao escritório da Norte Energia no bairro Jatobá, em Altamira, que também foram ocupados, o juiz substituto da segunda Vara Cível e Empresarial do município determinou em liminar de posse a saída dos ocupantes, com prazo de quatro horas, sob pena de multa de dez mil reais por dia. A determinação foi respeitada pelos agricultores.

 

A pauta de reivindicações dos manifestantes inclui a regularização fundiária, crédito e melhorias para a agricultura familiar na região.

 

Na noite dessa segunda-feira, um motorista avançou sobre o bloqueio dos agricultores, matando duas pessoas. Outra vítima está internada em estado grave no hospital São Rafael, em Altamira. Até o momento, o condutor do veículo não foi identificado.

 

Ainda na nota, a Norte Energia lamenta e se solidariza com o acontecido e informa que entre as vítimas fatais estava o marido de colaboradora do Hospital da Vila Residencial. Também trabalha no local a mãe do menino que ficou ferido no acidente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique