Dilma faz campanha por alimentação saudável

Publicado em 13/05/2015 - 11:10 Por Cristina Índio do Brasil - Rio de Janeiro

A presidenta Dilma Rousseff disse que está em campanha de defesa pela alimentação saudável e do exercício físico. Ela confessou que perdeu 15 quilos com a dieta e a série de exercícios que vem fazendo.

 

Dilma lembrou que, quando tinha 40 anos, era mais magra, mais agora, aos 67, resolveu reduzir o peso e ter mais qualidade de vida após ter engordado. Para a presidenta, a prática de exercícios físicos evita doenças do coração, melhora a qualidade de vida e diminui o gasto com remédios.

 

Sonora: "Ninguém cobra pra você andar, então é algo que é possível fazer. Então eu estou aqui fazendo uma campanha. Estou sim fazendo porque eu acho que as pessoas ficam melhores em termo da saúde delas. Eu estou melhor. Eu tomava uma série de remédios, reduzi os meus remédios. Praticamente eu parei de tomar remédio, tomo vitaminas agora. E eu sinto muito, um pouquinho tem que fechar (a boca), equilibrar a comida, fazer uma ginásticazinha, uma caminhadinha. Não tem regime fácil. É que nem aquela (expressão), não tem jantar grátis, nem almoço, nem café da manhã."

 

Depois da declaração, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, brincou com a presidenta e disse: "essa é a nova versão Dilminha Olímpica". O prefeito acompanhava a presidenta durante a entrevista, após uma reunião na Sede do Comitê Organizador Rio 2016, na Cidade Nova, região central do Rio.

 

No encontro, que teve ainda a participação do governador Luiz Fernando Pezão, e de integrantes dos Comitês Olímpico Brasileiro e Organizador Rio 2016, além da empresa municipal Olímpica, os três níveis de governo fizeram uma avaliação do andamento das obras para os jogos olímpicos e paralímpicos. A presidenta prometeu tornar os encontros mais frequentes para realizar um ajuste fino e garantir que a preparação não sofra atrasos.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo