agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Campanha de vacinação contra gripe termina na próxima sexta

01:40 Geral, Notícias 01/06/2015 - 16h40 Brasília Embed

Danyele Soares

Termina nesta sexta-feira (5) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A mobilização iria até o dia 22 de maio, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde porque apenas 46% do público-alvo havia sido imunizado. A meta do governo federal é vacinar 80% dos 49 milhões de pacientes que devem tomar a dose.

 

Devem ser imunizados idosos, crianças de seis meses a 5 anos, profissionais de saúde, indígenas, gestantes, mulheres até um mês e meio após o parto, presos e portadores de doenças crônicas. De acordo com balanço do Ministério da Saúde, a maior adesão à vacina foi das mulheres que acabaram de ter bebê, idosos e crianças.

 

A aposentada Luísa de Lima, de 95 anos, já se preveniu. Ela toma a vacina há mais de 10 anos e sabe os benefícios da dose.

 

A imunização protege contra os três subtipos do vírus determinados pela Organização Mundial de Saúde para este ano. O período de maior circulação da gripe vai do fim de maio até agosto. Como a vacina demora de duas a três semanas para proteger o organismo, as pessoas devem procurar a imunização durante a campanha.

 

A vacina é contraindicada para quem teve reação em doses anteriores ou para quem tem alergia a ovo de galinha.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique