Polícia prende traficantes em operação no DF

Publicado em 22/06/2015 - 14:25 Por Katiana Rabêlo - Brasília

Uma quadrilha de tráfico de drogas foi desarticulada no Distrito Federal. Os entorpecentes vinham do Paraguai, chegavam ao Brasil pelo Mato Grosso do Sul e depois eram levados para uma chácara na Cidade Ocidental. Lá os traficantes faziam a distribuição da droga, que era coordenada dentro da cadeia pública da cidade. Os produtos eram entregues em várias regiões do Distrito Federal, mas os principais destinos eram o Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way.


A Operação, batizada de Abstinência, começou há dois meses. As últimas prisões foram feitas no último sábado. Ao todo são 13 pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos. O chefe da 11ª delegacia de Polícia Civil, Victor Dan, acredita que a quadrilha é bem maior e pode estar associada ao tráfico internacional de drogas.

 

Sonora: "Na chácara, tinham de 15 a 20 pessoas. Toda hora tinha movimento, direto chegavam criminosos. Mas não conseguimos vincular a essa associação. Vamos continuar as investigações para ver o vínculo desses outros criminosos que chegaram ao local durante a prisão". 

 

No sábado, seis pessoas foram presas na chácara de difícil acesso na Cidade Ocidental. A polícia também apreendeu dois quilos de maconha, um de cocaína, R$ 5 mil em espécie, além de armas, celulares e carros. No local da prisão, havia dois barris enterrados vazios, mas alguns dias antes, eles estavam cheios com uma tonelada de maconha, segundo relato dos traficantes.

 

Os presos vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A pena pode chegar a vinte anos de prisão.

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo