Adolescente envolvido em estupro coletivo é morto no Piauí

Publicado em 17/07/2015 - 16:24 Por Ivan Richard - Brasília

Um dos quatro menores envolvidos no estupro de quatro meninas na cidade de Castelo do Piauí, a 190 quilômetros de Teresina, foi morto na madrugada desta sexta-feira dentro do alojamento do Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, zona norte de Teresina.

 

O adolescente de 17 anos, era o mais velho dos quatro que participaram do estupro, e ele relatou em depoimento à polícia as circunstâncias do crime.


De acordo com o governo do Piauí, apesar de os menores envolvidos no estupro terem sido colocados em salas separadas por questão de segurança, o adolescente foi morto após uma briga entre eles.

 

Após o crime, a Secretaria da Assistência Social e da Cidadania disse que os procedimentos determinados pelo Juiz da Infância e Juventude e pelo Ministério Público foram obedecidos.


Após a morte do adolescente, os outros três envolvidos no estupro e agora suspeitos da morte do colega, foram removidos para a Central de Flagrantes, para apuração dos fatos que motivaram o crime. 


No dia 27 de maio, as quatro meninas, com idade entre 15 e 17 anos, foram encontradas, pela Polícia Civil do Piauí violentadas e desacordadas próximo a um penhasco em um ponto turístico da cidade de Castelo do Piauí. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.


As investigações mostraram que elas foram abordadas, amarradas e amordaçadas pelos quatros adolescentes e também por Adão José de Sousa, 40 anos, apontando como mentor do crime.

 

Segundo o Ministério Público, durante duas horas as meninas sofreram violência sexual depois foram jogadas de cima do penhasco de mais de seis metros de altura.

 

O adolescente morto e os outros três envolvidos no estupro cumpriam pena de internação de três anos determinada pela Justiça do Piauí.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo