agario unblocked agario

Ativistas defendem Estatuto da Criança e Adolescente no Rio

01:55 Geral, Notícias 13/07/2015 - 20h25 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente foram comemorados nesta segunda-feira (13) por ativistas e movimentos sociais cariocas contrários à redução da maioridade penal. Reunido na Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, o grupo seguiu até a Cinelândia defendendo o valor do Estatuto que até hoje encontra dificuldades em ser cumprido de fato na sociedade brasileira.

 

De acordo com o estudante de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro Eduardo Moroo, a lei prevê a garantia dos direitos dos jovens à educação, saúde, lazer, cultura, segurança e liberdade de expressão.

 

A assistente de desenvolvimento da ONG SOS Aldeias Infantis, Fabíola Lima, trabalha diariamente com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e também é contra a redução da maioridade penal.

 

O ato foi organizado pela Frente Estadual Contra a Redução da Maioridade Penal. Para os manifestantes, a proposta de emenda à constituição aprovada pela Câmara dos Deputados, no dia 2 de julho, é uma ameaça aos direitos dos jovens, garantidos pelo ECA.
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique