Atletas da Amazônia conquistam 17 medalhas no Pan

Publicado em 27/07/2015 - 20:46 Por Colaboração Gabriel Silveira - Brasília (DF)

Cinco estados da Amazônia foram representados no pódio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Atletas do Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará e Rondônia conquistaram 17 das 141 medalhas que deixaram o Brasil no terceiro lugar do quadro geral.

 

Mato Grosso foi o que teve mais medalhistas: foram sete, no total. Leandro Aparecido da Silva foi o primeiro, com o bronze na equipe de adestramento do hipismo. Na natação, Arthur Mendes conquistou o ouro no revezamento medley 4x100 e Felipe Lima a prata, nos 100 metros “Peito”. Ana Sátila ficou com um ouro e uma prata na canoagem slalom. David Moura levou ouro no judô e, por fim, Ana Tiemi ficou com a prata conquistada pelas meninas do vôlei de quadra.

 

O Amazonas teve cinco medalhas: três bronzes, sendo dois com Daynara Paula, na natação, e outro com Lucianne Barroncas, da equipe de Polo Aquático, e duas pratas, com Erica de Sena, nos 20 quilômetros da marcha atlética, e uma no tênis de mesa por equipes, com Lígia Silva.

 

Pará e Maranhão tiveram dois medalhistas cada. Pelo Pará, bronze com Erik Nascimento no futebol e Rafael Lima no boxe. O Maranhão teve um ouro com Ana Paula Rodrigues no handebol e uma prata com José Moreira “Codó” no revezamento 4x100 do atletismo.

 

Rondônia esteve no lugar mais alto do pódio com Luiz Melo no revezamento da natação.

 

No total, a Amazônia teve cinco medalhistas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo