agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Projeto teatral propõe reflexão sobre questões sociais

02:09 Geral, Notícias 07/07/2015 - 17h36 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Um conjunto de espetáculos reunidos com um único conceito: teatro para pensar o Brasil. Essa é a definição para o projeto de ocupação Grandes Minorias, que começa no próximo dia 9 e vai até setembro, no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio.

 

A programação abrange os gêneros comédia, drama, musical e performance, com peças voltadas para o público infantil e adulto. De acordo com a autora e idealizadora do projeto, Márcia Zanelatto, as montagens inéditas vão apresentar um panorama de teatralidades possíveis a partir do conceito das minorias.

 

Na abertura, dia 9 de julho, o premiado solo Exercício sobre Medéia explora a temática da mulher. Em seguida, a peça musical Deixa Clarear faz uma homenagem à Clara Nunes. No final do mês, o primeiro lançamento da ocupação: a peça Hipnose – uma tragicomédia carioca.

 

Em agosto, estreia Eles não usam tênis Naique, que conta a história de uma família de comunidade devastada pelo tráfico de drogas. E o musical infantil Fuzuêzinho, que explora a cultura popular de matriz africana. Em setembro, a programação continua, com a apresentação de espetáculos inéditos e premiados. E pensando na formação de profissionais de arte cênica, o projeto realiza uma oficina permanente de dramaturgia sobre temáticas socioculturais.

 

A programação completa está disponível na página do Ocupação Grandes Minorias, no Facebook. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$10 a meia entrada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique