agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Debelado incêndio na Chapada dos Guimarães

01:34 Geral, Notícias 10/09/2015 - 15h15 Brasília Embed

Michelle Moreira

O fogo que atingia a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, desde o último dia dois foi completamente extinto no final do dia dessa quarta-feira. A informação é do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

 

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães ocupa uma área de 33 mil hectares entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães e faz parte da bacia hidrográfica do Alto Paraguai, protegendo cabeceiras do rio Cuiabá, um dos principais formadores do Pantanal Matogrossense.

 


Na última sexta-feira, o fogo atingiu a unidade de conservação e motivou o fechamento à visitação dos atrativos turísticos Mirante do Véu de Noiva e Cachoeirinha.

 


De acordo com a assessoria de imprensa do ICMBio, o órgão está calculando os danos ambientais e ainda não definiu quando os pontos turísticos do parque serão reabertos.

 


Em entrevista à Rádio Nacional, o coordenador de Emergências Ambientais do instituto, Christian Berlinck, disse que o incêndio pode ter sido criminoso, mas ainda não há suspeitos.

 


O combate ao fogo contou com a participação de quase 70 brigadistas do próprio Instituto e do Ibama, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

 

Também participaram 20 bombeiros apoiados por helicópteros. A ação contou ainda com a participação de moradores da região.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique