agario unblocked agario

Indígenas protestam contra PEC da demarcação de terras

01:28 Geral, Notícias 05/11/2015 - 10h40 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Indígenas da Etnia Kayapó protestaram no Congresso Nacional nesta quarta-feira (4). Depois, nove indígenas se reuniram com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha. Eles pediram que os parlamentares trabalhem contra a aprovação da PEC 215.

 

O grupo pediu para Cunha não pautar o projeto. O presidente disse que isso depende das lideranças partidárias. E, caso a maioria decida por votar a PEC, ela será colocada em votação.

 

A liderança indígena Sandro Takwyry Kayapó afirmou que vai tentar falar com cada líder de partido. Segundo ele, se a PEC 215 for aprovada, os indígenas podem perder a representantividade no processo de demarcação. 

 

Cerca de 120 indígenas do povo Kayapó estão em Brasília para pressionar contra a aprovação da PEC 215. A Proposta de Emenda a Constituição transfere do Executivo para o Congresso Nacional a palavra final sobre a demarcação de terras indígenas.

 

A proposta já foi aprovada em comissão especial e agora pode ir ao plenário da Câmara dos Deputados.

 

Leia mais na Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique