Bloqueio do WhatsApp muda rotina de vários brasileiros

Publicado em 17/12/2015 - 12:51 Por Danyele Soares - Brasília

A quinta-feira (17) começou diferente para milhões de brasileiros. E o motivo é o bloqueio de 48 horas do aplicativo WhatsApp. Para muita gente a decisão causou dor de cabeça. Alguns já arrumaram outros meios para se comunicar.


No primeiro dia sem o WhatsApp, Mark Zuckerberg, dono da ferramenta e presidente executivo de umas das redes sociais mais conhecidas pelos brasileiros, o Facebook, publicou que hoje é um dia triste para o Brasil.


Em nota, ele relatou que uma decisão da Justiça bloqueou o uso do aplicativo para mais de 100 milhões de usuários e que o grupo está trabalhando para reverter essa decisão.


Por decisão da juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Bernardo (SP), as operadoras de celular bloquearam a ferramenta por 48 horas. A decisão é resultado de um processo que corre em segredo de Justiça.


De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a medida foi tomada porque a empresa responsável pelo WhatsApp não atendeu determinações judiciais feitas anteriormente.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo