agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Distrito Federal terá mais verbas para saúde

01:45 Geral, Notícias 31/12/2015 - 10h43 Brasília Embed

Gilberto Costa

O Ministério da Saúde vai liberar R$ 20,8 milhões para gastos com média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar no Distrito Federal.

 

Conforme a Portaria 2.238, assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro, e publicada nesta quinta-feira (31), o último dia do ano, no Diário Oficial da União, o dinheiro deverá ser utilizado na instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Unidade de Terapia Intensiva Coronariana .

 

A verba também poderá ser gasta no funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento, as Upas, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu

 

O dinheiro é dos Programas de Atenção à Saúde da População Para Procedimentos de Média e Alta Complexidade; e de Atenção às Urgências e Emergências, e a transferência será feita por meio de portarias específicas do Fundo Nacional de Saúde.

 

A notícia de mais recursos para a Saúde no Distrito Federal vem em boa hora para a população.

 

Recentemente, a UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM)  deixou de funcionar por causa de uma dívida acumulada, em dois anos, de R$ 21 milhões com a empresa gestora do serviço.

 

Outra boa notícia divulgada recentemente pelo GDF, foi a a nomeação de 63 médicos pediatras aprovados em concurso público de 2014.

 

A nomeação não garante, no entanto, que esses médicos assumirão os postos.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, em 2015 foram nomeados 1.056 concursados, mas apenas 722 tomaram posse.

 

Os 334 restantes pediram reposicionamento para o fim da fila, ou nem se apresentaram.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique