agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Indígenas acusam madeireiros por incêndios em suas terras

02:06 Geral, Notícias 10/12/2015 - 12h28 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Índios acusam madeireiros por incêndios que atingem duas terras indígenas há mais de um mês. O fogo está mais avançado na terra indígena Caru, dos Guajajaras, no Maranhão. Também há focos descontrolados na terra Awá, dos índios isolados Awá Guajá.


Representantes do Cimi, o Conselho Indigenista Missionário, estão no local e relatam que os índios acreditam na possibilidade de incêndio criminoso. Isso porque as queimadas começaram logo depois que eles organizaram um grupo para impedir a recorrente retirada de madeira ilegal de suas terras.


O coordenador do PrevFogo do Ibama, Gabriel Zacarias, disse que os fatores naturais contribuem para os incêndios na região. Segundo ele, o fogo no local é recorrente no período da seca. Outro problema a seu ver é o tipo de vegetação local, de difícil combate, por ser de floresta.


Ele não descartou, entretanto, a possibilidade de ação humana. Para Gabriel Zacarias existe, sim, a hipótese de incêndio criminoso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique