agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Brasil registra mais de 3 mil suspeitas de microcefalia relacionada ao zika

02:00 Geral, Notícias 05/01/2016 - 22h00 Brasília Embed

Kariane Costa

Setecentos e setenta e três novos casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus zika foram registrados em um mês no Brasil. Pela primeira vez, está sendo investigado um caso no estado do Amazonas. É o que mostra o primeiro boletim do ano sobre microcefalia relacionada ao vírus zika, divulgado pelo Ministério da Saúde.

 

O relatório aponta 3.174 casos suspeitos da doença em recém-nascidos em 684 municípios de 21 unidades da federação. No último relatório de dezembro eram apontados 2.401. Até agora, foram registradas 38 mortes suspeitas de microcefalia.

 

O estado de Pernambuco continua com o maior número: 1.185. Ou seja, 37% do total de casos suspeitos registrados em todo o país. Em seguida, aparece a Paraíba com 504 e Bahia com 312 casos. No informe, o Ministério da Saúde destaca também a circulação do vírus em outros estados como Roraima, Pará, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.

 

O zika é transmitido pelo Aedes aegypti, mesmo vetor da dengue. Por isso, o Ministério da Saúde orienta às gestantes que mantenham o acompanhamento e as consultas de pré-natal, com a realização de todos os exames recomendados pelo médico. E pede ainda que elas adotem medidas para reduzir a presença de mosquitos transmissores de doença, com a eliminação de criadouros, não deixando água parada.

 

Em casa, manter as portas e janelas fechadas, vestir calça e camisa de manga comprida, além de utilizar repelentes permitidos para gestantes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique