agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Alagamentos atingem Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul

02:50 Geral, Notícias 13/01/2016 - 16h11 Brasília Embed

Danyele Soares

As chuvas afetam o centro sul do país. Estados como Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo sofrem com alagamentos e deslizamentos de terras. Só no estado paranaense, mais de 700 mil pessoas tiveram a rotina alterada pelos temporais. São afetadas diretamente cerca de 12 mil pessoas.

 

De acordo com o capitão Eduardo Pinheiro, da Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná, só no município de Londrina, 400 mil moradores sofrem com os temporais. De acordo com o último boletim, cerca de 40 cidades foram atingidas, 140 pessoas estão desabrigadas e mais de mil e 300 estão desalojadas.

 

Um homem está desaparecido. O capitão da Defesa Civil afirma ainda que rodovias foram interditadas por causa da água.

 

As chuvas também afetaram as estradas em Mato Grosso do Sul. Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, Isaías Bittencourt, um terço dos 79 municípios estão em situação de emergência por causa dos temporais, que começaram no fim do mês passado.

 

Mais de 60 mil pessoas tiveram de mudar a rotina e, atualmente, cerca de 100 moradores estão fora de casa. E ele destaca que muitas pontes foram danificadas, o que deixou comunidades isoladas.

 

Em São Paulo, doze pessoas morreram desde o começo da Operação Verão do governo estadual, em dezembro. As chuvas já atingiram cerca de 120 das mais de 640 cidades do estado.

 

O diretor do Departamento de Defesa Civil, Tenente Coronel Walter Nyakas Junior, destaca que apesar de o período chuvoso ser positivo para o abastecimento dos reservatórios de água de São Paulo, como o Sistema Cantareira, o excesso prejudica a população.

 

A situação mais crítica no estado de São Paulo é nas regiões do Vale do Ribeira, Alto Ribeira e próximo a cidade de Bauru.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique