Obras do Parque Olímpico estão 95% prontas

Publicado em 04/01/2016 - 19:12 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

Faltando em torno de 150 dias para os jogos olímpicos no Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou que já concluiu 95% das obras do Parque Olímpico, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.

 

De acordo como diretor de Projetos da Empresa Olímpica Municipal, Roberto Ainbinder, a construção de todas as instalações esportivas para as Olimpíadas estão dentro do prazo. Segundo o diretor, a preocupação agora é operacional, ou seja, como a cidade vai funcionar durante a competição.

 

O Parque Olímpico vai sediar 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas, ocupando uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados. Em Deodoro, ainda estão em fase de conclusão as obras do Centro de Hóquei e da Arena da Juventude. O local vai ser sede de 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas.

 

Ainda de acordo com o diretor de Projetos da Empresa Olímpica Municipal, toda as instalações esportivas vão ser entregues no dia 15 de abril ao Comitê Organizador Rio 2016.

Últimas notícias
Saúde

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo
Geral

Governo divulga novas regras de segurança para dia da prova do CNU

As provas serão no próximo dia 5 e vão ocorrer em 228 cidades; mais de 2,1 milhões de pessoas foram confirmadas.

Baixar arquivo
Geral

Dia Mundial do Livro: leitura deve ser incentivada na infância

A diretora-executiva da Câmara Brasileira do Livro, Fernanda Garcia, destaca que o hábito deve ser incentivado desde cedo. Mais que isso, deve ser estimulado nas escolas.

Baixar arquivo
Geral

PF deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Operação Moto-perpétuo cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (23), em endereços ligados aos investigados nas cidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  

Baixar arquivo
Geral

Dia de São Jorge tem missa, procissão e a tradicional feijoada

O dia do santo mais festejado da igreja católica no Rio de Janeiro começou com missa,  alvorada festiva e muitos fogos na matriz, em Quintino, na zona norte da capital.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados

O maior número estava em áreas onde existem disputas de território entre facções criminosas rivais

Baixar arquivo