Parque do Rio oferece gastronomia e música até este sábado

Publicado em 08/01/2016 - 17:49 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

O Campo de Santana, no Centro do Rio de Janeiro, recebe até este sábado o Movimento Rio Ao Ar Livre. A ideia, segundo o idealizador do projeto Rodrigo Moitrel, é ocupar o parque com música de rua, gastronomia e muita cultura.

 

Maria Claria Erkeinof estuda Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, que fica ao lado do Campo de Santana, e aproveitou para almoçar no parque com as amigas.

 

O presidente da Fundação Parques e Jardins Wellington Ribeiro, responsável pela gestão do Campo de Santana, afirmou que a ação é importante no processo de revitalização do parque.

 

Até as 6 horas da tarde de sábado, os cariocas poder desgustar comidas em food trucks,  que viraram moda no Rio de Janeiro.

 

Além da boa comida, o evento conta com diversas opções de lazer, como música, sarau ambiental, palhaços, oficina de brinquedos reciclados, além de mais de 50 esteiras de palha espalhadas pelos gramados do Campo de Santana.

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo
Geral

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo