Anvisa proíbe venda de remédio para hipertensão

Publicado em 25/02/2016 - 15:25 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu a venda e o uso de um remédio para o controle da hipertensão. Confira mais informações no boletim de Jéssica Gonçalves:

 

O medicamento é o Lisinopril, lote 1033036, repetindo, lote 1033036, de 20 miligramas, com validade até outubro de 2017, do laboratório Teuto Brasileiro.


O motivo da suspensão é um erro na embalagem em relação à medida. O remédio é de 20 miligramas, mas na caixa está escrito 10 miligramas.


A própria empresa enviou um comunicado de recolhimento voluntário à Anvisa, que determinou a retirada do estoque existente no mercado.


A decisão foi publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União.

 

*Matéria corrigida no dia 26/02/2016, às 16h21. Diferentemente do informado, o remédio Lisinopril é usado para o tratamento da hipertensão arterial. 

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo