agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

CNBB cobra ampliação da rede de saneamento básico

02:36 Geral, Notícias 10/02/2016 - 15h03 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Em tempos de epidemia de zika e aumento no número de casos de microcefalia, a CNBB  lançou a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 com foco no saneamento básico, na saúde integral e na qualidade de vida. O tema é Casa Comum, Nossa Responsabilidade. E o lema é “Quero ver o direito de brotar como fonte e correr a Justiça qual riacho que não seca”.


A campanha é feita em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs. O presidente do Conselho, Dom Flávio Irala, lembra que grande parte da população, especialmente do Norte e Nordeste, não têm acesso à saneamento.


Para isso, a CNBB e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs fazem um chamado em favor dos planos municipais de saneamento básico, o que contribui, diretamente, para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya.

 


O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, disse que há orçamento para investir no setor mas que, ainda hoje, muita coisa ainda precisa ser feita.

 


O Papa Francisco enviou uma mensagem de apoio à Campanha. Ele pediu a mobilização das pessoas e alertou: todos nós temos responsabilidade por nossa Casa Comum. Ela envolve governantes e sociedades.

 


A Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma para os cristãos. São os 40 dias que antecedem a Páscoa. Um período de preparação, oração e penitência. Começa nesta quarta-feira de Cinzas e só termina na Semana Santa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique