agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Médico recomenda preparo físico para fim do horário de verão

00:58 Geral, Notícias 15/02/2016 - 15h21 Brasília Embed

Sabrina Craide

O horário de verão acaba no domingo (21), às 0h, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Pessoas que costumam sofrer com as alterações no horário devem começar a se preparar desde já para não sentir tanto as consequências da mudança para o organismo.


Segundo o neurologista Ricardo de Campos a principal medida para minimizar os efeitos do fim do horário de verão é adiantar gradualmente o horário de dormir para que o corpo possa se preparar aos poucos.


“Comece hoje (15) a se recolher para dormir cinco minutinhos antes. No outro dia, mais cinco minutos e, assim, acaba totalizando quase o tempo da mudança [de horário]”, explicou.


Pessoas com problemas cardíacos, endócrinos ou com pressão alta podem ter mais problemas com as alterações de horário, de acordo com o especialista.


Idosos também podem ter mais dificuldade de adaptação, levando até um mês para se adequar ao novo horário.


A atual edição do horário de verão começou no dia 18 de outubro, nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


O principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luz solar durante o período, reduzindo o consumo [de energia elétrica] no horário de pico.


Nos últimos dez anos, a medida tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda de energia no horário de maior consumo e uma economia total de 0,5%, o que equivale ao consumo mensal da energia de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique