agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Paulistanos contam o que fazem para combater o Aedes aegypti

03:50 Geral, Notícias 13/02/2016 - 15h49 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

Mais de 5 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica participaram neste sábado (13), na capital paulista, da Campanha Nacional de Mobilização para o combate ao Aedes aegytpi, o mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.

 

Os militares visitaram casas, lojas, empresas, terminais de ônibus, estações de metrô e trens.

 

Em todo o estado de São Paulo, o trabalho de orientação e conscientização contou com o efetivo de mais de 22,7 mil militares das três Forças Armadas. 

 

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, destacou que a campanha faz parte das ações dos militares no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

 

Na capital paulista, a dona de casa Marli Nogueira, de 69 anos, foi uma das pessoas visitadas pelos militares na Zona Norte da cidade. Ela diz que não deixa água parada para afastar o mosquito Aedes aegypti. 

 

O comerciante Rui Manoel Baeta, de 52 anos, explicou que mantém caixas d'água tampadas e não acumula lixo para evitar criadouros do Aedes. 

 

O esforço militar no combate ao Aedes aegypti segue na próxima semana em todo o país. Na capital paulista, cerca de 1.200 militares vão ajudar os agentes municipais de saúde no trabalho de aplicação de larvicidas pelas regiões da cidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique