agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Projeto oferece qualificação para ex-detentos no Rio

02:36 Geral, Notícias 16/02/2016 - 19h34 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Cerca de 50 egressos do sistema carcerário, jovens infratores e pessoas em situação de vulnerabilidade serão capacitados para ingressar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio.

 

O projeto está sendo desenvolvido pelo Centro de Integração Social Uma Chance com verba concedida pelo Ministério Público do Trabalho,  proveniente de multas recolhidas. De acordo com o procurador do Trabalho João Carlos Teixeira a parceria ajuda a dar a destinação apontada por lei como devida para esses recursos.


 


Os 50 participantes já estão sendo selecionados entre internos em regime aberto ou condicional, e também em comunidades como os complexos da Maré e do Alemão.  Ppós a seleção,  eles serão divididos em duas turmas  e cada uma delas passará por três meses de capacitação com aulas duas vezes por semana.

 

Além de apreenderem noções básicas de cidadania, empreendedorismo e adequação ao mercado de trabalho. Eles também passarão por uma formação prática inicial em áreas como elétrica automotiva e design de cabelos. A gestora do projeto Erica Mara dos Santos explica que a organização está buscando pessoas em extremo risco social / que dificilmente teriam outra oportunidade de qualificação.


 


No total, R$ 180 mil  proveninentes de multas trabalhistas vão ser  aplicados no projeto.  Os valores serão utilizados também para custear transporte para os participantes, lanche, cesta básica para as famílias de cada inscrito, além de material didático.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique