agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Uso de agrotóxico no Brasil aumenta para 7 litros por habitante

01:59 Geral, Notícias 11/03/2016 - 18h36 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Terminou nesta sexta-feira (11) o Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres Rurais. Durante dois dias, cerca de 60 representantes de movimentos sociais discutiram as condições de trabalho das mulheres do campo.

 

O grupo também debateu o impacto do uso de agrotóxicos nas lavouras brasileiras. A coordenadora de mulheres da articulação nacional da agroecologia, Bete Cardoso, fala do aumento do consumo dos defensivos no país.

 

Sonora: “Os movimentos sociais, a sociedade civil já se colocou muito claramente que nós não concordamos com essa lógica. A gente é o campeão mundial no uso de agrotóxicos. Esse consumo aumentou de 5 litros por pessoa por ano para 7,2 no ano passado. A gente esperava ter uma redução, mas a gente foi surpreendido com um aumento no uso de agrotóxicos no Brasil”.

 

O ministro do Desenvolvimento Agrário aproveitou o evento para lançar o Proinf Mulher. A proposta do Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais é apoiar, desde o beneficiamento até a comercialização, a confecção de produtos com mão de obra feminina.

 

As interessadas têm até 11 de abril inscrever seus projetos. O ministro Patrus Ananias revelou o valor destinado a cada iniciativa.

 

Sonora: “O Proinf Mulher selecionará projetos de até R$ 120 mil e conta ainda com acréscimo de 20% do valor total se o projeto tiver mulheres jovens entre suas beneficiadas e mais 20% se também contemplar as mulheres de povos e comunidades tradicionais”.

 

O ministro também convocou as trabalhadoras rurais para combater criadouros do Aedes aegipty nas propriedades rurais. Nesta sexta-feira (11), o governo realizou uma força tarefa para identificar focos do mosquito em prédios públicos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique