Hora do Planeta deve contar com 124 cidades brasileiras

Publicado em 19/03/2016 - 16:48 Por Bianca Paiva - Manaus (AM)

Cento e vinte e quatro cidades brasileiras, das quais 19 capitais, aderiram ao movimento mundial Hora do Planeta promovido pela organização não governamental WWF.


O ato simbólico de desligar as luzes de monumentos, prédios públicos e residências, por uma hora, será neste sábado (19), às 20h30, horário de Brasília.


Segundo o superintendente de Relações Externas da WWF Brasil, Henrique Lian, a iniciativa quer chamar a atenção para as mudanças climáticas e a produção de energia elétrica no mundo.


O tema deste ano é “Faça por Você, Faça pelo Planeta” e convida os participantes a fazerem mais do que apagar as luzes por uma hora. “É um bom momento para apreciar as estrelas, fazer um lual, um jantar à luz de velas, para conversar ou participar das bicicletadas nas cidades em que está sendo organizado, como São Paulo”, sugeriu Henrique Lian.


A Hora do Planeta está em sua décima edição e vai ser promovida em 150 países. Hotéis, supermercados, restaurantes e outros ramos de empresas privadas já sinalizaram a adesão ao movimento.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo