agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Indígenas libertam funcionários da Norte Energia após negociação

01:12 Geral, Notícias 16/03/2016 - 21h03 Brasília Embed

Renata Martins

Os três funcionários da Norte Energia e um piloto de embarcação de uma empresa prestadora de serviço devem chegar nesta quinta-feira (17), em Altamira. Eles foram liberados ontem, após o consórcio negociar a reconstrução de um novo poço artesiano e a reforma das casas dos indígenas.

 

As quatro pessoas estavam detidas há seis dias na Terra Curuaia, nas proximidades de Altamira, no Pará. O grupo foi à aldeia, na última quinta-feira, monitorar ações do Projeto Básico Ambiental, componente Indígena da Usina Hidrelétrica Belo Monte, mas foi impedido de deixar o local.

 

De acordo com a Funai, um caminhão com madeira e outros materiais de construção já seguiu para área, assim como uma balsa com equipamentos para a perfuração de um novo poço.

 

A aldeia Curuatxé possui cerca de 50 habitantes e, segundo a Norte Energia, embora esteja a mais de 400 quilômetros das obras da usina, no Rio Curuá, é atendida pelos projetos da empresa voltados aos povos tradicionais do Médio Xingu, na região do empreendimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique